aru.png

Poll
A Semana Europeia da Mobilidade 2017 tem como tema “A Partilhar Chegamos Mais Longe”. Costuma praticar/utilizar a partilha de veículos nas suas deslocações diárias?
 Sim
 Não
 Não, mas tenciono começar a partilhar
 
Você está aqui: Entrada / Newsletter_DAPGU / N.34 / CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA PROMOVE AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO PARA A LIMPEZA DE TERRENOS PRIVADOS

CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA PROMOVE AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO PARA A LIMPEZA DE TERRENOS PRIVADOS

A limpeza e a preservação dos terrenos privados constituem uma responsabilidade de todos os munícipes que, de alguma forma, têm uma propriedade ou façam uso dela.

 

A preservação dos terrenos envolve a remoção de quaisquer tipos de resíduos, de modo a promover a salubridade, eliminando, ao mesmo tempo, o risco de incêndios.

De modo a sensibilizar os proprietários de terrenos privados no Município, para a respetiva manutenção e preservação dos seus terrenos, de acordo com os princípios da prevenção e precaução, previstos na Lei, a Câmara Municipal da Maia produziu um flyer, tendo por mote o slogan “Terreno cuidado, Cidade limpa”, com o intento de se efetuar a sensibilização dos munícipes nesta área.

No sentido de se operacionalizar esta ação de sensibilização, intitulada “Maia Cidade Limpa, Cidade Feliz”, procedeu-se ao envio do flyer produzido, a todos os munícipes, em conjunto com a fatura da água, durante o mês de junho de 2015.

Em paralelo, foram ainda distribuídos cartazes, com o mesmo slogan, nas Juntas de Freguesia do Concelho, de modo a reforçar esta ação de sensibilização, na perspetiva de alertar os munícipes proprietários de terrenos para as suas obrigações.

 

Acções do Documento