Você está aqui: Entrada / Newsletter_DAPGU / N.34 / CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA PROSSEGUE COM CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS

CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA PROSSEGUE COM CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS

As mais recentes ações decorreram em julho e em outubro de 2015.

 

A ação que decorreu no dia 11 de julho de 2015, realizou-se junto à Mostra Agrícola, no Mercado Feira da Maia.

 

A 7ª Feira de Adoção de Animais, integrada na Campanha de Adoção de Animais do Município da Maia, repetiu o sucesso das iniciativas anteriores, com resultados que refletem o empenho e a dedicação de toda a equipa responsável pelo desenvolvimento da atividade, que se congratulou com o carinho e a preocupação da população para com os animais.

 

De facto, nesta tarde quente de verão e tendo como pano de fundo as Festas do Concelho e a Mostra Agrícola da Maia, foram adotados 14 animais, entre os quais treze cachorros e uma gata adulta, que encontraram um lar e donos que se comprometeram a cuidar muito bem deles e a dar-lhes amor e carinho.

 

Os animais foram entregues aos novos donos, devidamente vacinados e microchipados, tendo ainda sido entregue aos adotantes, um Guia de Cuidados Básicos do animal adotado, e um panfleto de sensibilização sobre a temática da recolha dos dejetos caninos.

 

Durante a iniciativa, ainda foram efetuados alguns pedidos de reserva de animais, por parte dos munícipes, que, para adotarem um animal e…… ganharem um amigo, apenas terão de se dirigir ao Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia, na Freguesia de Folgosa, (junto à Siderurgia Nacional), onde se encontram vários animais à espera de um novo dono e muito carinho.

 

Consulte aqui a foto reportagem do evento.

 

A ação do dia 10 de outubro, de manhã, assinalou um ano de Campanha de Adoção de Animais de Companhia, através da realização da 8ª Feira de Adoção na Praça do Doutor José Vieira de Carvalho (frente à Câmara Municipal).

 

Apesar das más condições climatéricas verificadas, em especial, no horário previsto para a iniciativa, foram adotados cinco animais, dos sete disponibilizados, em menos de uma hora, tendo-se decidido, posteriormente, pelo término da atividade um pouco antes do horário previsto, para salvaguardar a saúde e a integridade física dos restantes animais.

 

No local da Feira de Adoção de Animais esteve ainda patente a exposição fotográfica “Não há limites, quando existem laços de afetividade entre animais e humanos”, através da qual se pretendeu dar a conhecer à população um ano de trabalho concretizado, através de fotos dos animais adotados, em cada feira de adoção promovida, e ainda imagens desses mesmos animais, num momento posterior, já com as novas famílias.

As Feiras de Adoção que têm vindo a ser concretizadas em vários pontos do Concelho integram a estratégia, delineada pela Autarquia, para promover o bem-estar animal no Município, através da qual se pretende abordar as temáticas do abandono, dos maus tratos e da preservação dos espaços urbanos, através da sensibilização da população para a recolha dos dejetos caninos.

Consulte aqui a foto reportagem do evento.

 

Acções do Documento