aru.png

Poll
A Semana Europeia da Mobilidade 2017 tem como tema “A Partilhar Chegamos Mais Longe”. Costuma praticar/utilizar a partilha de veículos nas suas deslocações diárias?
 Sim
 Não
 Não, mas tenciono começar a partilhar
 
Você está aqui: Entrada / Newsletter_DAPGU / N.34 / JARDIM DA VIDA PELA NATUREZA | MEMORIAL AO MOVIMENTO LIONS-MAIA

JARDIM DA VIDA PELA NATUREZA | MEMORIAL AO MOVIMENTO LIONS-MAIA

Foi construído um espaço verde na Avenida D. João Paulo II, evocativo do serviço prestado pelo Lions Clube da Maia.

 

Trata-se de um pequeno jardim, em plena cidade, onde se evocam as paisagens naturais abertas - os vales, as encostas e os montes; os bosques, os cerros e as matas; as árvores, os arbustos e os musgos; o Sol e as silhuetas da Vida em jogos de sombras.

E os caminhos do Homem. Dois percursos que se cruzam criando um espaço de encontro como nas encruzilhadas dos antigos caminhos. Caminhos ora mais claros e calmos, ora mais escondidos e acidentados, como os da Vida.

Este espaço foi concebido em complemento ao imediatamente vizinho a Nascente, que possui um memorial ao Rotary Club da Maia à sombra da mais bela Carvalheira do Concelho, procurando elevar a um patamar de superior dignidade e importância o reconhecimento do Município à universalidade e abrangência do movimento de solidariedade humanista, unindo vontades.

O conceito inicial do projeto pertence ao Arq.º José Carlos Portugal, tendo a Arq.ª paisagista Mariana Martins Soares procedido ao desenvolvimento do Projeto ao nível de execução na especialidade de paisagismo. A este nível, o conceito foi interpretado e foram selecionadas as espécies adequadas à premissa inicial do projeto: reforço de um nicho de vegetação autóctone, pertencente à mata do Carvalho Alvarinho, em torno da Carvalha existe na Via João Paulo II, na Maia. A execução da obra foi orientada pelo Engº Joaquim Quelhas.

 

Fotos do espaço verde.

Acções do Documento