aru.png

Poll
A Semana Europeia da Mobilidade 2017 tem como tema “A Partilhar Chegamos Mais Longe”. Costuma praticar/utilizar a partilha de veículos nas suas deslocações diárias?
 Sim
 Não
 Não, mas tenciono começar a partilhar
 
Você está aqui: Entrada / Plantação no futuro Parque Fluvial do Leça, Maia

Plantação no futuro Parque Fluvial do Leça, Maia

No próximo sábado de tarde, 29 de novembro, será inaugurada uma nova área do PROJETO FUTURO - 100.000 árvores na AMP, no Concelho da Maia.

A ação decorre na Travessa Ponte de Alvura, no futuro Parque Fluvial do Leça. Serão plantadas 80 árvores representantes da galeria ripícola da região, de forma a concretizar a reabilitação ecológica do corredor fluvial. Na zona de intervenção será construído o Parque Fluvial do Leça, sendo esta ação de plantação uma das atividades de envolvimento público na Construção do referido Parque Urbano. As espécies selecionadas são o freixo, o sanguinho d'água, o ulmeiro, o amieiro e o salgueiro-negro.

Detalhes & inscrições. (após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Saiba mais sobre os valores naturais e culturais do Rio Leça no site dos Rios Metropolitanos. Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal da Maia.

As árvores (todas nativas) são provenientes do programa Floresta Comum e do Horto Municipal da Maia.

Acções do Documento