Você está aqui: Entrada / Quercus e CTT lançam campanha Uma Árvore pela Floresta

Quercus e CTT lançam campanha Uma Árvore pela Floresta

Os CTT e a Quercus estabeleceram uma parceria que vai permitir florestar com espécies vegetais autóctones algumas zonas do País mais afectadas pelos incêndios.

 

Para isso os CTT disponibilizam nas suas lojas o kit “Vale uma Árvore”, que pode ser adquirido por qualquer um até 31 de Outubro, e depois plantada pela Quercus em áreas classificadas do Norte e Centro de Portugal. 

A campanha Uma Árvore pela Floresta, pretende assim criar bosques autóctones que oferecem uma maior resistência à propagação dos incêndios e são melhores para amenizar o clima, promover a biodiversidade, proteger a nossa paisagem, a água e os solos.

O custo de cada árvore é de 3 euros e reverte totalmente para os custos do projecto, não havendo qualquer limite ao número de árvores que podem ser apadrinhadas. No momento da compra, é entregue um pequeno kit ao comprador, composto por uma “árvore” em cartão reciclado e um código.

 

A “árvore” de cartão serve de lembrança e pode ser oferecida. O código serve para registar a árvore com o nome da pessoa que comprou o kit. A Quercus irá plantar a árvore verdadeira antes da Primavera de 2015, e vai comunicar a espécie e o local de plantação a cada comprador. 

Acções do Documento