Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Recursos / Quem é Quem / Politica da Qualidade e Ambiente

Politica da Qualidade e Ambiente


A Política da Qualidade e Ambiente do Departamento de Ambiente e Planeamento Territorial da Câmara Municipal da Maia integra uma estratégia que visa contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo, seguindo os princípios da melhoria contínua e do desenvolvimento sustentável em todas as suas actividades.

Desta forma, e assumindo claramente a responsabilidade social que lhe cabe, o Departamento de Ambiente e Planeamento Territorial almeja satisfazer, e se possível ultrapassar, as necessidades e expectativas dos munícipes e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, através de serviços orientados para o munícipe.

Neste sentido, o Departamento de Ambiente e Planeamento Territorial assume os seguintes compromissos:

*  Assegurar qualidade nos seus serviços e nas suas actividades, apoiada no rigoroso cumprimento das

competências atribuídas.

*   Envolver-se activamente em projectos que visem a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos munícipes, a protecção do ambiente e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

*  Promover a educação ambiental no município, condição fundamental para a participação e envolvimento dos munícipes nas tarefas da preservação do meio ambiente.

*  Minimizar os impactes ambientais decorrentes das suas actividades nomeadamente ao nível do consumo de recursos naturais.

*  Promover a optimização da gestão dos resíduos produzidos seguindo a política dos 3 R´s (redução, reutilização e reciclagem) e garantido um destino adequado.

*  Promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, encorajando a melhoria do seu desempenho e a procura da concretização dos objectivos da Qualidade e Ambiente, nomeadamente através de uma política de formação adequada.

*  Cumprir integralmente os requisitos legais aplicáveis às suas actividades.

Divulgar a Política da Qualidade e Ambiente do Departamento junto de todos os colaboradores, fornecedores, subcontratados e da comunidade em geral.

*  Manter o Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente adequado às suas actividades, orientado pelos objectivos e princípios estabelecidos para o Departamento e em conformidade com as normas ISO 9001 e 14001.

O Departamento de Ambiente e Planeamento Territorial compromete-se a rever periodicamente a sua Política da Qualidade e Ambiente, analisando os resultados obtidos e actualizando os objectivos, metas e indicadores, de modo a garantir a sua eficácia na contribuição para o processo da melhoria contínua.

                                     politicaqualidadeambienteassinatura 

Acções do Documento