aru.png

Poll
A Semana Europeia da Mobilidade 2017 tem como tema “A Partilhar Chegamos Mais Longe”. Costuma praticar/utilizar a partilha de veículos nas suas deslocações diárias?
 Sim
 Não
 Não, mas tenciono começar a partilhar
 
Você está aqui: Entrada / TERTÚLIA "RESÍDUOS, HORTAS NA CIDADE, LIXO... E BICICLETAS!

TERTÚLIA "RESÍDUOS, HORTAS NA CIDADE, LIXO... E BICICLETAS!

A Tertúlia decorrerá no dia 21 de março, pelas 15.00 horas, na sede da Campo Aberto, em Santa Catarina (Porto).
Quando 2015-03-21
de 15:00 até 18:00
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Esta tertúlia partirá de um testemunho sobre uma experiência de um ano de voluntariado em Ourense, Galiza, realizado junto dos Amigos da Terra locais (ramo dos Friends of the Earth International, uma das mais importantes organizações ecológicas internacionais).

O Eng. João Pedrosa, atualmente empenhado em trabalhos de ecoconstrução na região de Arganil, está ligado a vários projetos de alternativas de transição: o Projeto Escola Viva, que funciona na Cooperativa dos Pedreiros, no Porto, o Movimento Economia Social, na mesma cidade, e ainda a AMAP, Associação para a Manutenção da Economia de Proximidade.

Como a bicicleta e os resíduos se mobilizaram ao serviço das hortas urbanas e da qualidade alimentar.

Foram convidadas a fazer um comentário sobre esta experiência, após a apresentação inicial do Eng João Pedrosa, diversas pessoas ligadas à temática no domínio dos resíduos (Lipor: Engª Susana Freitas, da Divisão de Valorização Orgânica), das Hortas Urbanas (Quinta Musas da Fontinha, Movimento Terra Solta, Eng Marisa Moreira do parque da Devesa, famalicão), da promoção da bicicleta na mobilidade urbana (Miguel Barbot e Velocultura, Ricardo Cruz e MUBI, e outros).

Na sede da Campo Aberto, rua Santa Catarina, 730 - 2º andar (perto do Silo Auto), no Porto.

 

A inscrição e gratuita, mas obrigatória. Para cada uma das pessoas que pretenda inscrever, enviar nome, email, e telefone para: tertuliasca@gmail.com, até quarta-feira, 18 de março, o mais tardar.

Acções do Documento